Imprimir

Notícias / Criminal

Moraes pede informações sobre tornozeleira para avaliar prisão de participante do 8 de janeiro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso forneça detalhes sobre descumprimentos das medidas cautelares impostas a Felipe da Silva Zahaila, denunciado por suposta participação nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. As informações subsidiarão decisão sobre pedido de revogação de prisão preventiva.

Leia também 
Membro do CV que assassinou empresário por desobedecer ordens da facção é mantido preso

 
Moraes recebeu informação de que foi detectada a violação do equipamento de monitoramento eletrônico, sendo desativado o cadastro do monitorado em abril de 2024. 

Em razão das violações comunicadas, foi decretada a prisão preventiva do réu, efetivada em 3 de julho de 2024. Na mesma data, a Defesa requereu a revogação da prisão preventiva do réu.
 
Antes de decidir sobre o pedido de revogação da prisão, Moraes acatou manifestação da Procuradoria-geral da República e determinou à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso que, no prazo de 48 horas,  apresente informações detalhadas sobre o cumprimento das demais medidas cautelares impostas.

Felipe da Silva Zahaila foi denunciado pela prática de “incitação ao crime, equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais”  e associação criminosa, em razão de sua participação, na qualidade de incitador, nos atos antidemocráticos.
Imprimir