Imprimir

Notícias / Eleitoral

Propaganda antecipada: partido de Kallil processa Moretti e Zaeli por 'panfletagem' em bairros

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O MDB em Várzea Grande está processando Frávia Moretti e Tião da Zaeli, pré-candidatos a prefeito e vice do município, respectivamente, por propaganda antecipada. Segundo processo, estão sendo distribuídos panfletos pela cidade.

Leia também 
TJ deve informar quando irá julgar juiz que mandou prender mãe de vítima de homicídio durante audiência


Segundo os autos, mais de um mês antes do início do período de campanha, a pré-candidata à prefeitura e o pré-candidato a vice-prefeito estão distribuindo material de propaganda eleitoral, em tiragem desconhecida, em diversas localidades da cidade.
 
“Os representados estão realizando propaganda eleitoral extemporânea com a divulgação de panfletos pela cidade, o material impresso contém foto e a identificação dos nomes dos pré-candidatos, bem como texto com as suas trajetórias políticas”, diz trecho dos autos.
 
O MDB alerta que a propaganda está sendo feita antes do período permitido, ressaltando as qualidades dos pré-candidatos e redirecionando as pessoas para as suas redes sociais por meio de link, “causando desequilíbrio na igualdade do futuro pleito eleitoral”.

Liminarmente, MDB pede que seja determinado que os representados cessem a distribuição de panfletos imediatamente. Há pedido ainda pela exclusão de vídeos em que constam os panfletos.
 
No mérito, partido busca pela confirmação da liminar e a procedência da ação para condenar ao pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada.
Imprimir