Imprimir

Notícias / Criminal

Réu foragido da Justiça é condenado a 12 anos por matar homem com tiro nas costas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Após quase oito anos da ocorrência do crime e mesmo foragido da Justiça, o réu Valdeci Souza Costa foi condenado na terça-feira (20), em Rondonópolis, por posse de ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado praticado contra José Fábio Bispo de Souza, na zona rural de São José do Povo. 

Leia também
Ex-prefeito condenado por autopromoção reclama no STF e aponta falta de dolo


A pena fixada na sentença foi de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado e dois anos de detenção. A condenação atendeu a todos os termos requeridos na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE).

De acordo com a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, responsável pela acusação em plenário, os jurados acolheram o entendimento do MPE de que o crime foi cometido por motivo fútil e com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Conforme a denúncia do MPE, o crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2016, em período noturno, na propriedade rural denominada “Sítio Bonito”. Durante as investigações ficou comprovado que o crime foi cometido após desentendimento banal entre o réu e a vítima, que foi atingida nas costas por disparo de espingarda de pressão adaptada para calibre 22.
Imprimir