Imprimir

Notícias / Criminal

Membro do Comando Vermelho responsável por 'salves' é condenado a sete anos de prisão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Sétima Vara Criminal de Cuiabá condenou membro do Comando Vermelho (CV-MT) identificado como Lucas Alves da Silva, alvo de processo por aplicar “salves” no município de Barra do Garças. Decisão consta no Diário de Justiça desta sexta-feira (23). 

Leia também 
Ministério Público Federal mantém investigação sobre tortura em operação conjunta entre PF e Gefron

 
Segundo a peça acusatória, o envolvimento do denunciado com o Comando Vermelho era amplamente divulgado na rede social Facebook, por meio de gestos em fotografias, símbolos, além de expressões da facção.
 
Lucas foi acusado no processo de privar de liberdade pessoas identificadas como Gabriel Lopes de Mendonça, Richard Costa Ribeiro e Jhamaico de Souza Neres, mediante sequestro. Ainda segundo os autos, houve o emprego de violência e grave ameaça, causando sofrimento físico.
 
Réu foi condenado a sete anos e sete meses de reclusão, no regime fechado. “Justifica-se a imposição de regime inicial mais gravoso pelo fato de o acusado ser comprovadamente membro de organização criminosa complexa e voltada à consecução de múltiplos delitos graves".

"Ainda que somente uma circunstância judicial seja valorada negativamente, é imprescindível o recrudescimento da efetiva resposta penal a tal sorte de crime, dado que esta circunstância, por si só, revela a gravidade concreta do ilícito e a necessidade de se obstar as ações da facção, conforme reiteradamente reconhecido pelo Superior Tribunal de Justiça em julgados recentes”.
Imprimir