Imprimir

Notícias / Eleitoral

Botelho entra com ação para suspender vídeo de Abílio sobre problemas de 'tapa-buraco' em Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Coligação encabeçada por Eduardo Botelho (UNIÃO), candidato a prefeito de Cuiabá, apresentou representação eleitoral em face do também candidato, Abilio Junior (PL), pedindo a retirada de conteúdo das redes sociais em que o bolsonarista faz a vinculação entre Botelho e os problemas administrativos de tapa-buraco na cidade de Cuiabá. 

Leia também 
STJ decreta prisão de piloto de avião que transportava cocaína para quadrilha alvo da Operação Grão Branco

 
Conforme ação, Abilio utiliza “de ardil para dissimular a realidade, descontextualizando os fatos e acabando por incutir fatos inverídicos na cabeça do eleitor”. Ainda segundo processo, a propaganda não reflete a verdade dos fatos, porquanto não expõe informações relevantes e fundamentais para o entendimento e compreensão do eleitor.
 
A coligação de Botelho argumenta ainda que a postagem não se trata apenas de crítica política ou simples exposição de fatos, e sim uma maneira de, artificialmente, criar estados mentais negativos junto ao eleitor, com mentiras e grave descontextualização dos fatos contra candidato adversário.
 
Ação requer a concessão de medida liminar para, sob pena de multa diária por descumprimento ao provedor e ao representado, determinar a imediata remoção de todo o conteúdo impugnado.
 
No mérito, requer pela procedência da representação, com a condenação ao pagamento do valor máximo de multa.
Imprimir