Imprimir

Notícias / Eleitoral

Irmão de Juca apresenta recurso e pede deferimento de candidatura a vereador

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Nicássio José Barbosa, o Nicássio do Juca (MDB), apresentou recurso pedindo deferimento de candidatura ao cargo de vereador em Cuiabá. Recurso aguarda julgamento na Justiça Eleitoral.

Leia também 
Ministro Flávio Dino estabelece orçamento de emergência para combate a incêndios

 
Candidatura de Nicássio foi rejeitada por ele ter sido condenado à pena de 9 anos e 8 meses de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado tentado, em julgamento no ano de 2002.
 
Após condenação, foi imposta, como consequência eleitoral, a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos. Porém, segundo defesa, somados todos os períodos de inelegibilidade impostos pelo mesmo fato e processo, já foi computando mais de 16 anos de inelegibilidade.
 
“Estes sucessivos acúmulos e sobreposições dos prazos de inelegibilidades, no que pese estarem em conformidade com a norma posta, viola inquestionavelmente o princípio da proporcionalidade”, diz a defesa.
 
Defesa de Nicássio requer que a Justiça reconheça o recurso para entender que o prazo de inelegibilidade já se encontra superado em mais de 200%, com “ordem a deferir o Requerimento de Registro de Candidatura”.
Imprimir