Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz determina que Politec anexe em processo contra ex-secretário perícia sobre semáforos inteligentes

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Juiz João Filho de Almeida Portela, dá Sétima Vara Criminal de Cuiabá, intimou a Politec para anexar em processo contra o ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, perícia realizada sobre semáforos inteligentes. Decisão consta no Diário de Justiça desta terça-feira (17).
 
Leia também 
Zanin acelera julgamento de ação que questiona ingresso de empregados públicos na previdência de servidores estaduais


Segundo os autos, investigação identificou diversas irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pela Prefeitura de Cuiabá ao valor de R$ 15 milhões.

A contratação ocorreu por meio de adesão a uma ata do município de Aracajú (SE), desrespeitando parecer da Procuradoria e frustrando competitividade. A contratação teria gerado dano de R$ 553 mil.
 
Crimes imputados são peculato e fraude em processo licitatório. Há ainda pedido do Ministério Público (MPE) para tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelos crimes. Antenor foi alvo da Operação Sinal Vermelho.
 
“O Juízo ratifica a decisão que determinou o prosseguimento do feito em relação aos quesitos considerados prejudicados pela Politec, devido à ausência de profissional qualificado em seu quadro. Diante disso, prossiga-se com o regular processamento do feito e intime-se a Politec para anexar aos autos a perícia realizada”.
Imprimir