Imprimir

Notícias / Criminal

27 ambulantes têm pendências judiciais na área criminal

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Mudança dos camelôs da Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá para a o Centro Comercial Popular, no bairro Porto, desencadeou na descoberta de que 27 deles possuem pendências de natureza criminal. De acordo com a assessoria de imprensa de Prefeitura de Capital, as certidões negativas – um dos documentos exigidos pela prefeitura – mostraram que esses comerciantes tiveram problemas com a justiça.

Com relação a essa pendência, a prefeitura de Cuiabá esclareceu que, “a Secretaria de Trabalho está aguardando uma análise da Procuradoria Geral do Município para em seguida conceder, ou não, as referidas autorizações”.

Dos comerciantes transferidos para o Centro Comercial Popular, o prefeito Mauro Mendes já assinou 171 autorizações. Outras dez autorizações devem ser assinadas ainda nesta sexta-feira (18). A autorização permite que os camelódromos se instalem no novo endereço.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, outros 42 vendedores cadastrados precisam entregar a documentação na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico até a próxima sexta-feira (25), sob pena de perder a vaga para os que aguardam na lista de espera.

Transferência

A transferência dos vendedores teve início no dia 10 de janeiro e tem capacidade para abrigar 250 camelôs. Os boxes são divididos por compensados com tamanho de 1,90m de altura e largura. O Centro Comercial, que fica ao lado da Feira do Porto, foi inaugurado na última semana de 2012 pelo então prefeito Chico Galindo.
Imprimir