Imprimir

Notícias / Geral

Veja quem serão os juízes auxiliares da gestão 2013/2015 no TJMT

Da Redação - Mylena Petrucelli

Uma das mudanças significativas que ocorreram no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a nova gestão 2013/2015 foi a escolha dos novos juízes de direito que auxiliarão a administração do órgão.

Ao total, foram escolhidos sete juízes de direito para auxiliar a presidência, a vice-presidência e a corregedoria-geral de Justiça.

Entenda os setores

Conforme o regimento interno do TJMT, cabe à presidência do Tribunal o dever de exercer a superintendência geral de todos os serviços relacionados ao Poder Judiciário do Estado. Ao todo, são enumeradas 80 atribuições à presidência. Você pode acessar aqui o regimento interno do TJMT.

Por sua vez, o cargo de vice-presidente tem a obrigação de substituir o presidente em suas faltas e impedimentos, apreciar e despachar recursos interpostos para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça e mais 12 competências, também elencadas no regimento interno do TJMT.


Perri assume presidência do TJMT e anuncia concurso para contratar juízes e servidores

Responsável por processo que aposentou 10 por corrupção, Perri afirma que não será tolerante


A Corregedoria-Geral de Justiça possui a função de exercer vigilância sobre o funcionamento da Justiça em geral, quanto à omissão de deveres e prática de abusos, realizar correições e inspeções judiciais e mais outras 56 atribuições, conforme o regimento interno do órgão.

A diretoria-geral é responsável pela unidade organizacional do Poder Judiciário, contribuindo para a realização das metas estratégicas da Justiça estadual, além de coordenar e supervisionar as atividades da Secretaria do TJ.

Ao cargo de vice-diretor geral cabe executar atividades de apoio à secretaria do TJMT, orientando os trabalhos em andamento e apoiando a unidade organizacional do Poder Judiciário para que atinja os seus objetivos.
Imprimir