Imprimir

Notícias / Criminal

Agentes prisionais são presas em Vila Bela por permitir drogas e celulares

Da Redação - Mylena Petrucelli

Durante a Operação Papuda realizada pela Polícia Judiciária Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade (525 km de Cuiabá) duas agentes prisionais foram detidas nesta quarta-feira (03) por permitirem entrada de drogas e celulares na Cadeia Pública do município.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva foram expedidos pelo juiz substituto da comarca, Leonardo Tumiati.

Tumiati informou através da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que a investigação de prática de crimes contra a administração pública começou há um ano e foi feita por meio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

As investigações apontaram que as agentes se apropriaram de lençóis e colchões que se destinavam aos presos da cadeia, o que configura crime de peculato.

Na decisão, o juiz Leonardo Tumiati relatou que “as interceptações telefônicas realizadas através de autorização deste juízo apontam para uma relação deplorável entre as agentes e presos que se encontravam na cadeia pública desta comarca, com a entrada de drogas ilícitas e aparelhos de telefonia celular, colocando em sério risco a segurança dos demais agentes prisionais e de toda a coletividade”.
Imprimir