Imprimir

Notícias / Trabalhista

Parceria entre MPT e Ministério do Trabalho deve ser incrementada

Assessoria de Comunicação/Procuradoria-Geral do Trabalho

“Nossa agenda comum é extensa e de profundo interesse social e econômico.” Com esta afirmação, o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, marcou a visita oficial ao novo ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, nesta quarta-feira (3). Luís Camargo ressaltou a importância de uma parceria na atuação em defesa dos direitos trabalhistas. O ministro Manoel Dias recebeu positivamente a proposta de incrementar a parceria com o MPT, já consolidada no combate ao trabalho escravo com os grupos móveis de fiscalização.

O procurador-geral do Trabalho destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido entre o MPT e a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do ministério para a troca de informações. “A integração do MPT Digital com o banco de dados do ministério facilitará a atuação conjunta direta”, comentou.

Protagonismo – Para Camargo, este é o momento de o MTE resgatar sua imagem. “O Ministério do Trabalho precisa voltar a ser protagonista das questões trabalhistas,” disse. Manoel Dias, por sua vez, destacou que já começou a atuar neste sentido, com visitas realizadas às centrais sindicais e a discussão do papel do ministério com os sindicalistas.
Imprimir