Imprimir

Notícias / Trabalhista

Vara de Alta Floresta quita crédito de mais de 400 trabalhadores de Quatro Marcos e Cardinalle

Da Assessoria/TRT-MT

Cerca de 400 trabalhadores que atuaram no Frigorífico Quatro Marcos, na região de Alta Floresta, tiveram seus créditos quitados nas últimas semanas. O pagamento pôs fim a uma dívida que a empresa possuía desde 2008, época em que entrou em processo de Recuperação Judicial.

Nesses quase seis anos, a Vara do Trabalho de Alta Floresta promoveu uma série de atos na busca de obter o montante para pagar as verbas trabalhistas. O último deles ocorreu no início do ano passado, quando o imóvel onde havia funcionado o Quatro Marcos foi penhorado e colocado à venda. Na ocasião, a planta frigorífica encontrava-se arrendada pelo Grupo JBS sendo avaliada em 9,8 milhões de reais.

Com a iminência da venda do imóvel, um acordo judicial foi firmado envolvendo os processos do Frigorífico Quatro Marcos e da empresa Cardinalle Empreendimentos e Participações Ltda, uma vez que a Justiça do Trabalho reconheceu que ambos pertencem ao mesmo grupo econômico.

No acordo, homologado pelo juiz André Molina, representantes das empresas se comprometeram a fazer um depósito inicial, além de parcelas mensais de um milhão de reais, até a quitação de todos os credores envolvidos.

Os pagamentos aos trabalhadores obedeceu aos créditos mais antigos, com base na data do protocolo das reclamações. Os últimos alvarás com a liberação do dinheiro foram assinados mês passado pela juíza Claudia Servilha, titular da Vara de Alta Floresta. Ao todo foram liberados aos trabalhadores cerca de 11 milhões de reais, quitando assim as verbas trabalhistas de todos os processos.
Processo Piloto 00465.2008.046.23.00-8
Imprimir