Imprimir

Notícias / Eleitoral

Primeira audiência realizada pela OAB/MT e o TRE/MT atrai dezenas de pessoas ao Pedra 90

Da Assessoria

Aproximadamente 100 pessoas participaram da primeira audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (1º de agosto), na Escola Malik Didier, no bairro Pedra 90, como parte da Campanha Voto Limpo realizada em parceria entre a OAB/MT e o Tribunal Regional Eleitoral. Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional, Sílvio Queiroz Teles, foi uma oportunidade ímpar já que a comunidade atendeu ao convite e participou fazendo seus questionamentos.

“Ficamos surpresos e muitos satisfeitos com esse número de pessoas já que houve pouco tempo para divulgação. Realmente esse entrosamento ideológico entre a Ordem, o TRE e as Associações de Moradores demonstra que é o melhor caminho para mobilizar e conscientizar a população neste período eleitoral para o exercício do voto limpo”, ressaltou o advogado.

O evento foi aberto pelo presidente do TRE/MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que abordou, entre outros, a responsabilidade e consequências da venda de votos. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Jorge Luiz Rodrigues, demonstrou em um telão onde constam as informações disponíveis no site da instituição a respeito das eleições, como a mensagem ao eleitor e a cartilha de crimes eleitorais.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Sílvio Teles, aproveitou a demonstração e abordou com mais detalhes acerca dos crimes eleitorais, falou da propaganda eleitoral e convidou os professores a fazer esse exercício de acesso ao site do TRE/MT com os alunos. Clique aqui para acessar o hotsite do Tribunal Regional Eleitoral.
http://www.tre-mt.gov.br/subsite/eleicoes_2012/

“Pedimos aos professores para debaterem com seus alunos, para acessarem o site e se tornarem multiplicadores. Essa será uma lição de vida para todos os jovens”, ressaltou.

Sílvio Teles também estende o convite aos membros da Comissão de Direito Eleitoral e a todos os advogados a participarem das audiências e comporem esse mutirão pela cidadania durante a execução da Campanha Voto Limpo. As próximas audiências já foram agendadas, conforme abaixo:

7/8 - Jardim Florianópolis
9/8 - Parque Cuiabá
14/08 - Dr. Fábio
16/08 - Jardim Fortaleza
21/08 - 1º de Março
23/08 - Jardim Presidente II
28/08 – CPA
30/08 - Jardim Vitória
04/09 - Seminário na OAB
Imprimir