Imprimir

Notícias / Eleitoral

O Brasil Eleitor destaca a mobilização da Justiça Eleitoral para as eleições 2012

Da Assessoria/TSE

O Brasil Eleitor desta semana mostra a coordenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a organização das eleições municipais em outubro deste ano. São ao todo 5.568 municípios que abrangem os mais de 138 milhões de eleitores que estão aptos para votar.

O programa traz também o acordo entre o TSE e o Ministério da Defesa para garantir a segurança nas eleições 2012.

O Brasil Eleitor estreia neste sábado (04), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (05), às 20h30, pela TV Justiça.

Propaganda política na TV

Outro destaque do Brasil Eleitor é o esclarecimento sobre os critérios da propaganda política na TV. O programa explica como é feita a distribuição de tempo destinado para cada partido.

E no quadro “Glossário eleitoral” o Brasil Eleitor esclarece para o eleitorado brasileiro o termo “boqueiro”.

TRE mineiro em comemoração

O programa também mostra a festa do TRE mineiro, que comemora 80 anos da Justiça Eleitoral com homenagens aos cidadãos que colaboraram com o fortalecimento da democracia no país.

Já no Mato Grosso do Sul, o Brasil Eleitor conta a história do eleitor cadeirante que será mesário voluntário nas eleições de outubro.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Os vídeos também podem ser assistidos na Agência de Notícias da Justiça Eleitoral e no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.
Imprimir