Olhar Direto

Sábado, 31 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Polícia identifica agiotas que aparecem em vídeos de cobranças em Cuiabá

Foto: Reprodução

Polícia identifica agiotas que aparecem em vídeos de cobranças em Cuiabá
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, informou nesta terça-feira (15) que identificou os 5 homens que atuam em uma associação criminosa envolvida em crimes de extorsão e agiotagem. O caso ganhou repercussão após vídeos do grupo viralizarem em redes sociais, agredindo as vítimas durante cobranças dos valores emprestados.


Leia também
Obras do BRT na Couto Magalhães serão iniciadas em setembro, afirma adjunto da Sinfra

Numa das gravações, o grupo aparece numa casa para cobrar uma suposta dúvida de uma mulher. No entanto, ele não encontra quem procurava e começa a discutir e trocar xingamento com a filha da mulher. Eles vão embora do local após a autora da gravação acionar a polícia. 

Um dos suspeitos identificados pela polícia é Ailton Alex Nunes, que não aparece nas gravações. Ele morreu no dia 16 de julho, após se acidentar com a motocicleta que pilotava - um BMWS 1000 - próximo ao Rio dos Peixes, na estrada de Chapada dos Guimarães. 

Outro investigado, identificado pelas iniciais J.G.B.S.. teve o mandado de prisão cumprido no dia 7 de agosto, após ser localizado na Rodovia Helder Cândia, quando conduzia uma caminhonete. 

Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital após representação da Derf no inquérito que apurou o crime de extorsão e ameaça contra a vítima do sexo feminino.  Um segundo suspeito alvo da investigação também teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e está foragido. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento ​em busca de elementos que materializam a atuação dos outros dois investigados, assim como para identificar outros envolvidos nos crimes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet