Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO PODOLHAR

Júlio Braz elogia Parque Novo Mato Grosso e projeta impacto positivo para a capital

Foto: Reprodução/PodOlhar

Júlio Braz elogia Parque Novo Mato Grosso e projeta impacto positivo para a capital
O diretor-presidente da Ginco, Júlio Braz, destacou a importância da construção do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, e afirmou que o projeto, liderado pelo governador Mauro Mendes (União), será um marco para o estado. Durante entrevista ao PodOlhar, Braz comparou o impacto que o parque pode ter ao de outros projetos que ajudaram a colocar estados brasileiros no cenário nacional, citando exemplos de Goiânia, sua cidade natal.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM  JÚLIO BRAZ, DIRETOR-PRESIDENTE DA GINCO URBANISMO:



Braz fez um paralelo com a construção do estádio Serra Dourada e do autódromo de Goiânia, na década de 1970, que, apesar das críticas iniciais, contribuíram para dar visibilidade à capital goiana. Ele acredita que o Parque Novo Mato Grosso terá um efeito semelhante, projetando Cuiabá no cenário nacional, principalmente pela infraestrutura diferenciada do complexo. "Nós teremos Cuiabá no cenário nacional, porque não tem nenhuma cidade com esse equipamento", afirmou.

O parque incluirá um autódromo, além de um espaço para shows e eventos com capacidade para mais de 40 mil pessoas e estacionamento para 15 mil carros. Para Braz, esse tipo de infraestrutura é inédito no país e coloca Cuiabá em uma posição de destaque não apenas no turismo, mas também na área cultural. Ele mencionou que grandes eventos, como o Rock in Rio, necessitam de montagens temporárias, algo que o Parque Novo Mato Grosso poderá oferecer de forma permanente e estruturada.

O diretor-presidente da Ginco também minimizou as preocupações com a localização do parque, argumentando que a distância do centro da cidade não será um empecilho para o sucesso do empreendimento, dada a necessidade de grandes áreas para esse tipo de equipamento. "Para ter um equipamento daquele tamanho, precisa de ter área, e não faz sentido ter área nesses outros lugares", observou.

Braz concluiu que o parque tem o potencial de transformar Cuiabá em um polo de atração turística e cultural, com uma infraestrutura que poucas cidades brasileiras possuem, reforçando a importância do projeto para o futuro do estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet