Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

VEJA RETROSPECTO

Com vantagem no histórico, Cuiabá busca defender soberania em casa contra o Cruzeiro para se manter vivo

Foto: AssCom Dourado

Com vantagem no histórico, Cuiabá busca defender soberania em casa contra o Cruzeiro para se manter vivo
Com vantagem no retrospecto, o Cuiabá recebe o Cruzeiro às 17h30 deste domingo (22) e vai se aparar nos dados do histórico para seguir vivo na luta contra a segundona. Penúltimo colocado com apenas 22 pontos, o Dourado precisa pontuar urgentemente, já que ostenta mais de 80% de chances de ser rebaixado. A Raposa, sétima colocada com 41, chega com duas vitórias seguidas no Brasileirão e triunfo contra o Libertad pela Sula. Porém, no retrospecto, o auriverde nunca foi derrotado pelo Cabuloso na Arena Pantanal.


Leia mais: Cuiabá começa preparação para receber o Cruzeiro no domingo, com baixa do artilheiro Pitta

A missão de domingo marcará o sexto confronto entre os clubes, com o Dourado somando duas vitórias, enquanto o Cruzeiro, apenas uma, sendo dois empates por 0 a 0. No retrospecto, o auriverde marcou três gols e a Raposa 2.

Jogando em casa, o Dourado nunca perdeu. Em 2023, empate sem gols e, pela série B, em 2020, 1 a 0 na Arana.

Ainda em 2023, na Arena do Jacaré, 1 a 0 para o Dourado. Em 2020, pela segundona, empate sem gols na Arena Independência.

O último embate foi pela rodada 8 da atual temporada, no Mineirão, válido pela oitava rodada do Brasileirão. Matheus Pereira e Rafa Silva anotaram para o Cabuloso, com Pitta diminuindo para o Auriverde.

Apesar da vantagem no retrospecto, o técnico Bernardo Franco terá problemas para montar o elenco ofensivo. Suspenso pelo terceiro amarelo, Pitta não jogará. André Luís segue indisponível por hérnia de disco.

Lesionado na posterior da coxa esquerda, Marllon está em tratamento e ainda não é certo para o duelo. O volante Denilson retorna após suspensão. Matheus Alexandre estará a disposição mesmo após ter saído contra o Inter com uma lesão no ombro.

Em 19ª posição, o Dourado tem 22 pontos e precisa, com urgência, pontuar. Está a cinco de distância do Fluminense, primeiro fora da degola. O Auriverde vem de derrota para o Inter e busca a reabilitação para voltar a respirar na competição. O Cabuloso é o sétimo colocado, com 41 pontos, e chega embalado com sequência de dupla vitória no Brasileiro e mérito por 2 a 0 contra o Libertad, pela Sula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet