Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

IDEIA DE LULA

Mauro reforça que momento pede medidas mais eficazes e evita comentar criação de autoridade climática

22 Set 2024 - 07:54

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro reforça que momento pede medidas mais eficazes e evita comentar criação de autoridade climática
O governador Mauro Mendes (União) evitou fazer comentários sobre a ideia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da criação de uma autoridade climática para lidar com os desafios das mudanças climáticas no país.


Leia também
Pivetta reafirma intenção de disputar governo em 2026 e se esquiva de pergunta sobre Jayme: "meu tempo como vice acabou"


Mendes comentou que é necessário fazer alguma coisa e que “não podemos fazer algo só para dizer que estamos fazendo”. Ele reforçou que o momento exige medidas seguras e eficazes.

“Temos que ter nesse momento muito senso de objetividade, de foco e de resultado senão criamos mais alguns mecanismos, tiramos algumas fotografias, damos algumas sinalizações, mas as coisas não acontecem, toda a ideia é válida, mas ela precisa apontar necessariamente para resultados que é isso que nós queremos ver como cidadão, como governador e, tenho certeza, que todos nós brasileiros”, disse em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (19) após reunião com o ministro Flávio Dino.

A ideia de Lula foi apresentada durante visita a Manaus, no último dia 10, com objetivo de estabelecer condições de ampliar políticas públicas para o enfrentamento aos riscos climáticos extremos. O clima seco deste ano colaborou com os incêndios que ocorreram no país, além da falta de chuva que tem provocado crise hídrica e impactos na economia.

Mauro está em Brasília para participar de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) com representantes dos estados da Amazônia Legal e do Pantanal para discutir medidas de proteção ambiental e de combate a incêndios.

Depois do encontro, o governador disse que o Governo do Estado se preparou, no entanto, indicou que a discussão nacional poderia ter sido mais efetiva se tivesse ocorrido antes. Ele ressaltou que, embora o estado tenha se preparado desde o início do ano, lançando seu plano de combate às queimadas em março, as condições climáticas, com um longo período de estiagem, dificultaram o controle dos incêndios em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet