Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

quebra-pau no zap

Defesa de Renivaldo a Paulo Henrique com insinuação de "rabo preso" irrita vereadores; áudio é vazado de grupo

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

Vereador Renivaldo Nascimento

Vereador Renivaldo Nascimento

A prisão do vereador Paulo Henrique (MDB) e a cobrança da população diante de uma possível inércia dos parlamentares quanto a uma investigação mais profunda contra o parlamentar que tem suspeita de fazer parte de facção criminosa, causou desentendimentos e até vazamento de áudio do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) em grupo de WhatsApp falando para os colegas "não jogarem pedra" porque vários ali possuem "rabo preso". 


Leia mais:
Mauro alerta para impacto da estiagem prolongada na safra 2024/2025 em Mato Grosso

A fala de Renivaldo causou revolta dos parlamentares. Muitos querem saber "que rabo preso é esse" que o vereador Tucano comentou e cobraram que, se ele sabe de algo ilegal, denuncie. Os vereadores chegaram a pedir que ele chegasse mais cedo nesta terça-feira (24), antes da sessão, para se explicar sobre o ocorrido. 

No áudio do vereador Renivaldo, que foi compartilhado ou vazado do grupo de vereadores, ele não teria gostado da atitude dos parlamentares da oposição que sugeriram uma comissão para investigar Paulo Henrique. À imprensa, Renivaldo se posicionou sobre o acontecido. 

"Vazar áudio demonstra falta de ética dos colegas. Eu fiz uma fala dentro de um grupo interna corpus. Mas quem se manifestou aquele dia falando em abertura de comissão fez uma manifestação eleitoreira. Por isso eu disse que aqui cada um cuida de seu rabo. Isso é uma questão Bíblica. Só atire a primeira pedra quem puder. Essa Câmara precisa agir pela legalidade, não só por questões eleitoreiras", disse o vereador. 

Vários vereadores ainda querem explicações e até uma nota de Renivaldo se retratando. Por enquanto, além de ser mal visto por ser base de Emanuel Pinheiro, Renivaldo está solitário após manifestação no WhatsApp. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet