Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

propostas

Presidente da Seeb diz esperar que Fenaban seja decente em propostas

Foto: Reprodução

Presidente da Seeb diz esperar que Fenaban seja decente em propostas
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quebra o silêncio na tarde desta quinta-feira (13/10) após dezessete dias de greve dos bancários e deixa os manifestantes na expectativa de negociações que possam por fim à paralisação. Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada à categoria que vê na discussão nacional de hoje uma oportunidade de apresentação de respaldo aos pedidos.


O presidente do sindicato dos bancários em Mato Grosso, Arilson da Silva, falou ao Olhar Direto de São Paulo, aonde participa do processo de negociação entre as redes de todo o país. Ele confirma que a greve continua forte e que, pela primeira vez, a Fenaban reuniu os trabalhadores para uma tentativa de negociação. “É a primeira, estamos aguardando para que seja uma proposta decente”, destacou.

A reunião teve início às 16 horas do horário de Brasília. As propostas levadas à classe devem ser repassadas aos demais grevistas em assembléia, aonde serão avaliadas a qualidade das propostas e os rumos da greve. “Eles podem nem apresentar propostas, inclusive”, disse Arilson.

Em Mato Grosso, 140 agências bancárias já se juntaram ao movimento grevista, que começou no dia 27 de setembro, e se junta as mais de 7,5 mil instituições que também paralisaram as atividades em todo o país. Para Arilson, este ano as atividades estão sendo realizadas com mais força se comparadas ao ano passado, um resultado direto aos 26 ataques a bancos no estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet