Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

TRE investe em capacitação dos servidores

Em busca da melhoria dos serviços prestados à população e aos jurisdicionados, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso contratou diversos cursos para capacitação dos servidores efetivos e requisitados que poderão, neste mês de dezembro, aprimorar os conhecimentos em áreas como licitações, contratos e processo disciplinar administrativo.


A Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, ligada à Secretaria de Gestão de Pessoas, buscou os melhores profissionais do mercado educacional para ministrar os cursos aos servidores do TRE-MT, chamados cursos In Company. “A seleção dos cursos oferecidos, principalmente os In Company, procurou ir ao encontro das demandas apresentadas pelas diversas unidades do Tribunal, visando atingir o objetivo estratégico da instituição”, ressaltou Isabela Néspoli, coordenadora de Educação.

Os votos e relatórios produzidos pelo plenário da Corte Eleitoral também foram objeto de aprimoramento. Um curso voltado para os bacharéis em Direito abordou o assunto, principal demanda dos magistrados que compõem a Justiça Eleitoral, que agora poderão contar com uma equipe de assessores ainda mais preparada.

TRE também oferece cursos e seminários para a sociedade

O investimento na educação é uma prática da Justiça Eleitoral de Mato Grosso que, além de investir no servidor da Casa também busca contribuir com a sociedade. Ao longo do ano 2012 a Escola Judiciária Eleitoral Palmyro Pimenta desempenhou importante papel nessa área, realizando seminários, cursos e outros eventos abertos para a sociedade, voltados para o Direito Eleitoral.

Os investimentos em educação também incluem o custeio de parte de cursos de pós-graduação oferecidos pela Escola Judiciária, que já formou uma turma de servidores, que agora são pós-graduados em Gestão Pública.

A escola Judiciária ainda tem dois cursos de pós-graduação em andamento, ambos voltados para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Um deles é voltado especificamente ao Direito Eleitoral e o outro trata de administração judiciária.

“Os maiores resultados deste processo ultrapassam a percepção do servidor e são externalizados para toda a sociedade, por meio de um serviço público de melhor qualidade”, analisou Isabela Néspoli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet