Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

esclarecimento

Bombeiros enviam nota sobre incêndio em Rondonópolis

Em nota enviada à imprensa, o Corpo de Bombeiros se justifica a respeito de atendimento a ocorrência de incêndio registrada, na noite de segunda-feira (20), no centro de Rondonópolis.


Segundo os bombeiros, assim que solicitado o 3º Batalhão enviou duas viaturas leves de combate para a ocorrência e, uma terceira viatura chegou ao local em seguida por ser mais pesada.

Confira a íntegra da nota

Nota sobre incêndio em Rondonópolis

SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MATO GROSSO

Diante da ocorrência do incêndio registrado em lojas comerciais na cidade de Rondonópolis nesta terça-feira, 21 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso esclarece:

Assim que foi solicitado para combater um incêndio na avenida Marechal Rondon, por volta das 23h30 dessa segunda-feira, 20 de julho, o 3º Batalhão de Bombeiros, acionou duas viaturas leves de combate a incêndio que chegaram primeiro ao local da ocorrência, e uma terceira viatura, também de incêndio, chegou em seguida por ser mais pesada.

As guarnições que estavam nas viaturas iniciaram o combate contra as chamas. As mercadorias que estavam nas lojas, consideradas inflamáveis, portanto de propagação rápida para o fogo, foram consumidas ligeiramente, alimentando as chamas, fazendo com que ficassem cada vez mais altas.

Diante das altas chamas e considerando que nos fundos das lojas existia um sobrado, bem como mais lojas com materiais também de combustão rápida, se fez necessário a utilização da autoescada mecânica Magirus que foi acionada para o local da ocorrência. O combate ao incêndio ocorreu, conforme o protocolo de atendimento, debelando os focos secundários e confinando o incêndio a um local somente. Foi realizada a proteção das lojas vizinhas para que não viessem ser atingidas pelo fogo, e realizado o rescaldo para que não houvesse desabamento e para que o fogo não retornasse causando mais danos.

O Corpo de Bombeiros Militar lamenta pelo fato ocorrido e coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.

Arilton Azevedo Ferreira - Coronel BM
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet