Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias | Cultura

regravação

Artistas ingleses querem levar silêncio ao topo das paradas

Foi regravada em Londres nesta segunda-feira (6) uma versão de "4'33"", do compositor e escritor americano John Cage (1912-1992). A faixa é composta por 4 minutos e 33 segundos de silêncio. A nova gravação tem as participações de artistas ingleses que buscam levar o single para o topo das paradas britânicas e assim barrar o vencedor do reality show de calouros "The X factor". Estão envolvidos na iniciativa o cantor Pete Doherty (ex-membro do Libertines), o ícone do rock alternativo Billy Bra

Foi regravada em Londres nesta segunda-feira (6) uma versão de "4'33"", do compositor e escritor americano John Cage (1912-1992). A faixa é composta por 4 minutos e 33 segundos de silêncio. A nova gravação tem as participações de artistas ingleses que buscam levar o single para o topo das paradas britânicas e assim barrar o vencedor do reality show de calouros "The X factor".


Estão envolvidos na iniciativa o cantor Pete Doherty (ex-membro do Libertines), o ícone do rock alternativo Billy Bragg, o grupo de pop rock Kooks, a cantora Imogen Heap e o duo eletrônico Orbital.

O projeto Cage Against the Machine traz no nome uma referência ao grupo americano Rage Against the Machine. No fim do ano passado, houve uma mobilização para levar a faixa "Killing in the name", da banda, para o topo da lista de mais vendidas no Reino Unido. A ideia era evitar que Joe McElderry, ganhador do "The X factor" em 2009, chegasse à parte mais alta das paradas. Na ocasião, a empreitada deu certo e o Rage levou a melhor.

Uma das mais conhecidas e controversas composições de Cage, "4'33"" foi gravada em 1952. Os ouvintes deveriam ficar em silêncio durante todo o tempo da obra, apenas dando atenção aos sons do ambiente em sua volta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet