Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias | Mundo

Sobe a 24 número de mortos em deslizamento de terra na Colômbia

As equipes de resgate conseguiram recuperar os corpos de 24 vítimas de um deslizamento de terra na localidade de Bello, na região de Medellín, que sepultou mais de 145 pessoas no domingo, segundo balanço divulgado na noite desta segunda-feira (6).


Segundo a Cruz Vermelha, mais de 200 socorristas - do Corpo de Bombeiros, da Polícia e do Exército - estão mobilizados nas operações de busca e resgate. As equipes são auxiliadas por cães farejadores.

"Trabalhamos manualmente. Estamos ainda nas primeiras 48 horas, período no qual todos os esforços são para salvar vidas", destacou César Urueña, subdiretor da operação de socorro da Cruz Vermelha.

O presidente Juan Manuel Santos deve chegar na madrugada desta terça-feira a Medellín, procedente de Nova York, e logo pela manhã se reunirá com as autoridades regionais e municipais, antes de visitar o local da tragédia.

O deslizamento gigante de terra aconteceu no domingo no bairro La Gabriela, construído numa encosta de montanha no município de Bello, no Departamento de Antioquia, nas proximidades da cidade de Medellín.

A Colômbia enfrenta o que o governo qualificou como a pior tragédia natural de sua história provocada por chuvas, que já deixaram mais de 190 mortos e 1,5 milhão de desabrigados neste ano.

Dezenas de familiares de pessoas dadas como desaparecidas se juntaram aos trabalhos de busca e resgate.

Se for confirmado o número de 145 vítimas fatais, será a pior tragédia natural ocasionada pelas chuvas na Colômbia nos últimos anos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet