Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

governo

Em Cuiabá, Marina vê que há tempo para Mendes chegar até o 2º turno



Empolgada com o resultado da última pesquisa de intenção de voto, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, aposta que há tempo hábil para levar a decisão para o segundo turno e acredita que o mesmo deverá ocorrer com o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB).

“O embate já quebramos, agora, precisamos debater as propostas e as pesquisas refletem isso. O segundo turno é importante para a democracia”, frisou a senadora durante visita em seu comitê na capital.

Mendes recebeu a presidenciável e nos poucos minutos que esteve com ela aproveitou para declarar que tem feito uma a campanha contra “gigantes”. “Hoje enfrento um conjunto da máquina pública e temos problemas de recursos para a campanha. Mas estamos crescendo”, enfatizou o socialista se referindo ao governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas de intenção de voto.

A candidata verde também participou de gravação de vídeo com Mendes para o programa eleitoral. O socialista, inicialmente, havia dito que iria acompanhar um dos atos de campanha junto com Marina. No entanto, após deixar o comitê ele embarcou para o interior para cumprir agenda política.

Marina Silva acredita estar diante de uma oportunidade única a 10 dias das eleições. Com um discurso sem ataques e destacando que não vai partir para o “vale tudo” eleitoral, a senadora prevê que o eleitor passe a olhar para ela como uma alternativa real, por conta das últimas denúncias como o escândalo envolvendo os vazamentos de dados da Receita Federal e o caso Erenice Guerra.

Pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) mostra que a candidata verde oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13% com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14 e 15. Já a candidata do PT Dilma Rousseff, caiu cinco pontos percentuais e agora aparece com 49%, ao passo que José Serra (PSDB) está em segundo, com 28%.

Após deixar o comitê, Marina seguiu com a militância do PV para a Casa Pró-Marina, localizada em um bairro de periferia da capital. Lá, esteve reunida com diversos moradores e demonstrando estar fazendo campanha copo-a-corpo, ficou por 15 minutos sentada em baixo de uma pequena árvore enquanto discursava e pedia votos.

Com o clima seco e a fumaça que toma conta da cidade por conta das queimadas, a presidenciável destacou projetos para a sustentabilidade e frisou o problema como a falta de água no Estado.

Devido ao calor intenso que fazia na manhã de hoje, a caminhada que estava prevista na região central da cidade foi cancelada. A senadora foi até a Praça da República, no Centro, onde fez um discurso rápido e seguiu para Brasília para participar de um debate com presidenciáveis realizado pela CNBB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet