Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias

Em campanha

Silval afirma a líderanças de bairro que será o 'governador comunitário'

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, garantiu que, se reeleito, será o “governador comunitário”. O compromisso foi assumido durante reunião com aproximadamente quatro mil líderes de bairros, na manhã deste domingo (26), no auditório da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia Civil (Amdepol), na Avenida Rubens de Mendonça (CPA).


“Vocês podem cobrar esse compromisso: o de ouvir as comunidades para definir os investimentos a serem realizados. Por que vou ser o ‘governador comunitário’? Porque, sem dúvida, quem sabe o que é melhor para a sua cidade e seu bairro é quem vive no local. “Vou ser governador comunitário, com marca de lealdade, compromisso e respeito pelas bases populares”, justifica o candidato peemedebista.

Anfitrião do evento, o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, destacou que a campanha começou e terminou para as bases populares naquele momento. Ele apontou algumas parcerias de sucesso do movimento comunitário da Grande Cuiabá com os governos Blairo Maggi e Silval Barbosa.

“O senhor sabe, governador Silval, que as parcerias com as bases populares e organizações sociais - cestas básicas, filtros, cobertor solidário e outras - funcionaram perfeitamente”, recorda Martins de Souza. Ele citou que o patrolamento e encascalhamento de ruas de terra batida, em bairros mais distantes da área central, ficaram marcados como uma importante ação do movimento comunitário.

Édio Martins cobrou do governador a implantação da Secretaria Adjunta de Assuntos da Capital, seja na Secretaria de Estado de Infraestrutura ou na futura Secretaria de Estado das Cidades. “Será a secretaria incumbida de discutir e elaborar os projetos de infraestrutura, como saneamento e asfalto, e de assegurar suporte aos projetos sociais”, observa Édio Martins.

Apelo - Édio dirigiu um apelo especial a Silval para que o Estado assuma o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para universalizar o abastecimento de água tratada e melhorar a coleta e tratamento do esgotamento sanitário. “É urgente uma ação do Estado, porque está provado que, infelizmente, o município não teve competência para assumir essa responsabilidade”, lamenta o presidente da Ucamb.

Em resposta ao pedido de Édio, o governador anunciou que o Estado irá fazer de tudo para salvar os R$ 240 milhões de investimentos do PAC na Capital. “Não permitiremos que Cuiabá perca esse dinheiro. Se precisar de aval, daremos o aval. Se for necessário assumir a execução, então, assumiremos”, observou o governador.

Silval admitiu que a militância, certamente, está cansada por causa da maratona dos últimos meses, mas solicitou que o movimento comunitário busque energia para pedir votos aos familiares, parentes e amigos. “Estabelecemos aqui uma corrente de amizade e tenho o maior orgulho de ser amigo dos comunitários”, resume Barbosa.

A vice-presidente do Clube de Mães do Jardim Umuarama, Iêda Maria do Nascimento, se emocionou com o compromisso de Sival Barbosa em fomentar, com a futura Secretaria Adjunta de Assuntos da Capital, parceria com a municipalidade para construção de creches, centros de saúde, escolas e similares. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet