Olhar Direto

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Notícias

Poucos eleitores procuram cartórios no final de semana; reimpressão do título vai até dia 30

No último sábado e domingo, 25 e 26 de setembro, apenas 355 eleitores procuraram os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento em todo o estado de Mato Grosso para efetuar a reimpressão do título de eleitor. A procura ainda é muito pequena tendo em vista que o prazo para a reimpressão do documento se encerra na próxima quinta-feira, 30 de setembro.


Na central de atendimento da Casa da Democracia em Cuiabá, foram realizados 218 atendimentos para reimpressão do título. Na central de Várzea Grande foram 41 e na de Rondonópolis, 27 documentos foram emitidos. Os demais atendimentos ocorreram nos cartórios eleitorais no interior do estado.

A Justiça Eleitoral alerta os eleitores sobre a necessidade de apresentar dois documentos no momento do voto: o título eleitoral e um documento oficial com foto.

A obrigatoriedade está prevista na Lei 12.034/2009 e será respeitada em todos os locais de votação do Estado. Os mesários estão orientados pela Justiça Eleitoral a não aceitar boletim de ocorrência de furto ou extravio de documento, no lugar do título eleitoral ou do documento de identificação com foto.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro havia determinado que as centrais de atendimento ao eleitor e os cartórios do estado funcionassem em regime de plantão nos finais de semana e feriados durante todo o mês de setembro, a fim de garantir que todos possam votar nas Eleições de 3 de outubro.

O eleitor ainda pode pedir a reimpressão do documento até o dia 30 de setembro, em qualquer cartório eleitoral do Estado, das 12 às 19 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet