Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Stábile discute questão de estacionamentos no Judiciário

A questão dos estacionamentos em órgãos do Poder Judiciário foi um dos assuntos mais debatidos hoje nas visitas dos advogados Cláudio Stábile e Maurício Aude, candidatos a presidente e vice da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT)nesta quinta-feira (24). Eles estiveram nos escritórios dos edifícios comerciais Palácio do Comércio e Marechal Rondon, em Cuiabá, e dividiram com os profissionais da advocacia as propostas de renovação e fortalecimento da entidade.


"A falta de estacionamento para o advogado não é uma questão menor porque causa transtorno, desconforto e até prejuízo ao profissional como consequência. Quando ele chega ao local perde um tempo procurando um lugar para estacionar o carro e corre o risco de chegar atrasado para uma audiência, o que compromete a qualidade do seu trabalho", salientou Maurício Aude, candidato à vice-presidência na chapa.

O Tribunal Regional do Trabalho foi um dos locais citados pela advogada Ione Gontijo Borges onde a falta de estacionamento para os profissionais da advocacia causa transtornos. "Essas dificuldades precisam ser sanadas porque atingem toda uma classe", frisou. Para este órgão, segundo Cláudio Stábile, a proposta é a reserva de no mínimo cem vagas no período do meio-dia às 15h. "Neste horário é grande a presença dos advogados no local. Com essa reserva eles teriam o estacionamento garantido. Não precisariam mais se preocupar com essa questão e poderiam direcionar as atenções à prestação de serviço ao cliente".

Na opinião do advogado Israel Aníbal esta e outras propostas voltadas para melhorar as condições de trabalho dos profissionais estão focadas na realidade que a maioria enfrenta no dia-a-dia da profissão e revelam que há uma preocupação real em colocar em prática ideias que beneficiem a classe como um todo.

Com informações da Assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet