Olhar Direto

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

candidatura de esquerda

Presidente do PT afirma que eleição de Lúdio é prioridade e garante mais dinheiro; visita de Lula é estudada

30 Ago 2024 - 14:48

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Presidente do PT afirma que eleição de Lúdio é prioridade e garante mais dinheiro; visita de Lula é estudada
Em terras cuiabanas para dialogar com a militância, nesta sexta-feira (30), a presidente nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que a eleição de Lúdio Cabral em Cuiabá é prioridade do partido. Garantiu que nos próximos dias de campanha o a executiva da sigla irá injetar mais dinheiro do fundo eleitoral – até o momento, o deputado recebeu apenas R$ 654 mil do fundo eleitoral.


Leia também
Botelho deve se licenciar da AL no dia 10 de setembro; secretário e ex-deputado disputam a vaga

“Cuiabá é um município prioritário para nós, uma das capitais prioritárias para nós. A avaliação aqui é que Lúdio vai ao segundo turno, ganha a eleição. Então o PT vai ter todos os esforços no sentido de ajudar a campanha e amparar (...) nesse primeiro momento, por conta das cotas de mulheres e de pessoas negras, a gente não soltou o recurso total para as candidaturas brancas, porque nós temos cotas para fazer, então eu tenho que fazer todos os cálculos. E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinha dado até o dia 30 para nós fazermos isso, para depositar, inclusive, das candidaturas de mulheres e negros. Agora aumentaram para o dia 8, então a gente está com um tempo um pouquinho maior”, explicou, durante coletiva à imprensa.

“Por isso que ainda não foi complementada os recursos das candidaturas, principalmente de homens brancos, porque a gente não pode correr o risco de ter problema nisso e ter multas que são milionárias. Então a gente está tendo muito cuidado. Mas o Lúdio receberá, sim, a campanha é prioritária”, completou.

Ainda de acordo com Gleisi, o partido também avalia a possibilidade de o presidente Lula estar pessoalmente em Cuiabá, pedindo voto ao lado de Lúdio. O curto tempo de campanha, no entanto, pode acabar inviabilizando a vinda do líder petista.

“O presidente já gravou para ele. Nós gostaríamos muito que o presidente viesse. Aliás, entre as oito cidades que nós pusemos para o presidente visitar durante as eleições, Cuiabá foi uma delas. Eu não sei se ele vai conseguir, porque é muito curta a campanha. Nós temos um mês só de campanha, praticamente, o mês de setembro. Então os finais de semana são poucos para cobrir tudo, mas nós colocamos Cuiabá como prioridade”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet