Olhar Direto

Sábado, 31 de agosto de 2024

Notícias | Variedades

Dia do Rock é festejado com música e descontração em São Paulo

Em todo o mundo, o Dia do Rock é comemorado nesta terça-feira (13). A data foi festejada com muita música e descontração em uma galeria no centro de São Paulo. A celebração foi definida após um concerto em prol da Etiópia em 1985.

Tudo começou na década de 50 com os saudosos LPs, quando surgiram os grandes nomes. “Os Beatles e Rolling Stones são clássicos”, diz o dono da loja mais antiga da Galeria do Rock, Luiz Calanca.

O rock 'n' roll é música, arte e estilo. “É adrenalina, aquela coisa que cativa as pessoas e as une ao mesmo tempo. É uma sensação que só o rock ‘n’ roll consegue fazer”, explica a estudante Flávia Soares.
É só dar uma olhada em volta na galeria que ficou conhecida como a casa do rock, no Centro de São Paulo. O local tem cerca de 300 lojas especializadas no assunto e é onde é possível encontrar discos, acessórios e roupas exalando liberdade e aventura, assim como é o rock ‘n’ roll. “A galeria é especial todo dia e todo dia fazemos rock ‘n’ roll”, diz o administrador da galeria, Antonio Souza Neto.

Em 13 de julho de 1985, foi realizado um grande festival em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. Estrelas do rock ‘n’ roll se uniram para cantar pelo fim da fome na Etiópia. A partir daí, o 13 de julho virou o Dia do Rock.

E como se festeja essa data? Apresentando um jeito único de se vestir, com direito ao preto e ao colorido berrante, ao cabelo cuidadosamente desarrumado e ao passe livre para o piercing. “A roupa fala tudo, o que a pessoa curte, o que ela gosta, como ela é”, diz a estudante Natália Lemes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet