Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Novo São Joaquim apresenta reivindicações na AL

O prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias Zampa (PR), em reunião na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (09), pediu apoio do presidente José Riva (PP) para a viabilização de recursos à reestruturação da cidade. Na pauta, reforma e equipamentos para o hospital municipal, bem como a aquisição de uma ambulância; recapeamento de três quilômetros de asfalto na via urbana, conclusão da sede da APAE; construção de um centro de convenção e aquisição de máquinas de costura para atender aproximadamente 100 mulheres, no sistema de cooperativa.


Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, João Rodrigues (PR) e dos vereadores Elias de Souza Sila (PR) e Cleber Gonçalves Souza (PMDB), do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Robson Correa Faria e do secretário de Agricultura, Marcos Barbosa, o prefeito teve garantido o empenho da Casa para buscar os recursos por meio de emendas parlamentares e junto ao Governo do Estado.

“Nossa reunião com o deputado Riva foi positiva e tenho certeza de que em breve seremos atendidos, podendo levar melhorias ao nosso município”, disse Zampa. A economia da cidade, que está a 480 quilômetros de Cuiabá, é movida pela bacia leiteira. Para fomentar ainda mais o setor, será lançado o Programa de Desenvolvimento Sustentável. “O projeto consta várias ações que devem amenizar a situação dos pequenos produtores”, explicou o secretário Barbosa.

São cerca de 1,1 mil pequenos produtores que vendem o leite para laticínio de Nova Xavantina. O município tem aproximadamente uma receita mensal de R$ 800 mil. A maior fatia econômica vem do leite, mesmo assim, o valor ainda é pequeno. Zampa espera que com parcerias da Empaer, Indea e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o apoio da Assembleia Legislativa, sejam desenvolvidos projetos que melhorem a geração de emprego e renda local.

Riva sugeriu a criação de uma cooperativa de costureiras como uma das medidas para alavancar a geração de emprego e renda. Ele citou a cooperativa de Juara, que começou tímida, mas hoje tem um grupo de mulheres satisfeitas com o trabalho e que tem renda garantida através da confecção. “É importante gerar oportunidades de trabalho, dessa forma muitos empreendedores podem surgir”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet