Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Toninho de Souza defende junta médica para avaliar Leite

O vereador Toninho de Souza (PDT) defendeu, há pouco, uma avaliação criteriosa do estado de saúde do também vereador Ralf Leite (PRTB), que entrou com pedido de licença médica por 90 dias, o que lhe dá direito à remuneração. 


Ralf Leite anunciou na tarde de hoje sua renúncia do cargo de vice-presidente da Câmara Municipal e seu afastamento por 90 dias por problemas de saúde. Ele apresentou um atestado, assinado pelo médico Aristides Soares de Campos Filho, do Centro de Reabilitação Dom Aquino Côrrea, onde faz tratamento psicológico.

O parlamentar pedetista quer que uma "junta médica" avalie o estado de saúde de Leite a fim de verificar se ele está, de fato, doente. Na madrugada de sexta-feira, o vereador Ralf Leite foi preso na companhia de um travesti de 17 anos e porque estaria sem carteira de habilitação.

"Não é por conta de uma situação criada por um fato que causou desgaste, que ele (Ralf) vai sair de licença e continuar recebendo seu salário. Isso não é justo. Não se trata de condená-lo por antecipação. Como ele pediu, licença médica, nada mais justo que uma junta médica faça um análise criteriosa", 

Souza enfatizou ainda que não quer fazer nenhum pré-julgamento, mas defende uma avaliação "rigorosa, isenta e sem espírito de corpo" por parte da Comissão de Ética da Câmara, que vai apurar o fato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet