Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TCE anuncia medidas para administração pública em MT

Na tentativa de conceder mais transparência no que se refere a administração pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) anuncia algumas ferramentas que possibilitam qualquer a pessoa ter acesso a dados que antes eram restritos ao próprio órgão e gestores públicos.


Um deles ao Portal Cidadão do TCE, na internet, com informações mensais sobre receite e despesa por objeto das Prefeituras municipais. Outra já se refere a fiscalizar os resultados de políticas públicas nas áreas de educação e saúde. Além de julgar e lançar acórdão sobre as contas de gestão das Prefeituras.

Conforme o presidente do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, outro destaque é na questão de fiscalizar as obras e serviços de engenharia com uso de imagens georeferenciadas e de satélite, permitindo a qualquer cidadão o acesso e ainda, possibilitando o envio de denúncias.

No entanto, com o intuito de debater as questões o presidente do TCE pretende realizar um encontro com a imprensa local nesta quinta-feira (12), na Escola Superior de Contas, no Saguão da Biblioteca, no Centro Político Administrativo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet