Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ralf renuncia à vice-presidência e se afasta da Câmara

O vereador Ralf Leite (PRTB)  anunciou na tarde de hoje, sua renúncia ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal. Ralf  também vai se afastar da Câmara Municipal por 90 dias, por motivos de saúde. Ele apresentou um atestado, assinado pelo médico Aristides Soares de Campos Filho, do Centro de Reabilitação Dom Aquino Côrrea, onde Ralf faz tratamento psicológico. A decisão sobre o afastamento e renúncia foi publicada hoje pela manhã, pelo site Olhar Direto.


Nesta segunda-feira, 14 dos 19 vereadores se reuniram e  levaram esta sugestão ao vereador Ralf Leite.  Segundo o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), não houve pressão e Ralf entregou o documento de renúncia espontâneamente. Ainda não está definido quem vai ocupar a primeira vice-presidência da Mesa Diretora. 

A vaga do vereador na Câmara, não será preenchida por nenhum suplente, já que pelo Regimento Interno, em licenças inferiores a 120 dias não há necessidade de um suplente assumir. No período de afastamento o vereador continua à receber o salário normalmente, no valor de R$9,2. O vereador Néviton Fernandes, que pertence ao PRTB, ficará com a liderança da sigla  na Câmara enquanto Ralf permanecer afastado.  

 O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Mato Grosso protocolou, agora à tarde, um documento pedindo a cassação do vereador Ralf Leite (PRTB).  O pedido foi entregue pelo advogado do MCCE-MT,  Vilson Neri. O presidente da Câmara. Deucimar Silva, disse que o assunto vai ser analisado pela Mesa Diretora.

O vereador está envolvido em um escândalo com um travesti de 17 anos, e  chegou a ser preso na madrugada de sexta-feira (6), em Várzea Grande, sob diversas acusações. No entanto, ele acusa policiais miliares de extorsão e  por recusar a pagar o valor de R$ 600, teria sido vítima de uma armação. 

Leia também:

Câmara pedirá renúncia de Ralf Leite da Mesa Diretora e afastamento do cargo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet