Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governo do Estado reafirma parceria com municípios

Secretário da Casa Civil, Eumar Novacki durante a posse da nova diretoria da AMM

Durante solenidade de posse da nova Diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), nesta segunda-feira (09.02), o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, representando o Governo do Estado, reafirmou a parceria do Executivo com os municípios na busca pelo desenvolvimento regionalizado levando ações de Governo às bases.

“O governador é acima de tudo municipalista e se faz presente através de obras e programas nos 141 municípios de Mato Grosso. As políticas de gestão estão acima das questões político-partidárias. Tanto que, visando minimizar as desigualdades regionais, o Governo do Estado criou a Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos que por meio do MT Regional, atende diretamente as cidades onde as demandas de fato estão concentradas e precisam ser atendidas”, explicou Novacki.


Após quatro anos a frente da associação, o recém-empossado secretário de Estado, José Aparecido dos Santos (SEPE), passou o cargo ao novo presidente da AMM, prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza. A solenidade aconteceu no auditório jornalista Paulo Barros, na sede da Associação em Cuiabá, e reuniu dezenas de autoridades estaduais e federais. Na ocasião, Novacki citou a parceria do Estado com os municípios e o esforço do Governo em atender as demandas cada vez maiores. “Enquanto poder público é fundamental para acompanharmos as mudanças que acontecem numa velocidade ímpar, nos unirmos, a exemplo do que fizemos com relação ao PAC e à Copa, pois, entendemos que o bem comum está acima de qualquer interesse político”, disse o secretário da Casa Civil.

Na mesma linha o presidente da AMM para o biênio 2009/2010, prefeito Pedro Ferreira, garantiu a proximidade com o Governo do Estado. “Somos porta-voz dos municípios junto ao Governo e queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui em respeito aos ex-presidentes e acima de tudo ao que a AMM já conquistou, justamente pela relação profícua com o Executivo. Não travaremos embates junto ao Governo, mas, não nos furtaremos de discutirmos assuntos importantes como o repasse do ICMS aos municípios, contando que sempre tivemos e teremos as portas do governo abertas ao diálogo”, ressaltou Ferreira, ao lembrar que uma de suas bandeiras junto ao Executivo e Assembléia Legislativa será a questão da divisão do bolo tributário.

Estiveram presentes no evento o senador Gilberto Goellner (Dem), a senadora Serys Marli (PT), deputado federal Eliene Lima (PP), presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), secretário de Estado Indústria e Comércio (SICME), Pedro Nadaf, prefeitos e vereadores e demais autoridades.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet