Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Nova coleção de sacolas retornáveis chega às lojas Modelo

Com o objetivo de estimular o consumo consciente e oferecer alternativas de embalagens ecológicas, a rede de Supermercados Modelo disponibiliza uma alternativa prática e ecologicamente correta para os consumidores embalarem suas compras: as sacolas retornáveis.


Desde o início deste ano, a nova coleção de sacolas já está disponível para compra nas lojas Modelo Miguel Sutil, Hiper Aeroporto e Hiper Santa Rosa. As peças são produzidas pelas fiandeiras da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP) Mato Forte, que utilizam embalagens originais dos produtos comercializados pelo próprio supermercado, como sacos de laranja, batata, cebola, açúcar, ração de animais e também telas de construção, fibras, entre outros, para produção das sacolas. Os preços variam de R$ 4,99 a R$ 44,90.

O projeto, iniciado em agosto de 2007, traz o conceito do consumo inteligente para a comunidade. Levando a sacola retornável sempre que for às compras, o consumidor contribui com a redução do lixo gerado diariamente com as sacolas descartáveis e, como consequência, com a diminuição na demanda pela produção de materiais plásticos.

O presidente da Associação Mato Forte, Ulisses Calhao, explica que o projeto já era apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mas que agora ganhou um novo impulso com o trabalho desenvolvido pelo consultor nacional do Sebrae, o designer carioca Renato Imbroisi. “Os novos modelos estão ampliando a tendência e conquistando cada vez mais consumidores. Trabalhamos agora com uma produção padronizada, com modelos diversificados e preços acessíveis. Assim, atendemos a uma demanda maior e viabilizamos a logística”, explicou.

MATO FORTE – A associação foi criada por profissionais das áreas de administração, comércio, pesquisa e direito, que se uniram com o objetivo de desenvolver o artesanato de Mato Grosso e oferecer qualificação, geração de renda, comercialização dos produtos para a comunidade. A Mato Forte está sempre em busca de novos parceiros que queiram se unir ao negócio e fazer parte da produção. Para conhecer mais detalhes do projeto basta entrar em contato pelo telefone               (65) 3321-4127       .

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet