Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores de Apiacás reivindicam agência do BB

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), seis vereadores de Apiacás receberam a garantia do intermédio da Casa na viabilização de recursos para o município. Entre as prioridades está a instalação de uma agência do Banco do Brasil na cidade. Atualmente, a população precisa se deslocar 78 quilômetros para obter o atendimento bancário em Nova Monte Verde. A comitiva também levou o pleito ao deputado federal Eliene Lima (PP). 


A pedido de Riva, o superintendente do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner recebeu a comitiva para avaliar o pedido e assegurou o envio de uma equipe ao município para fazer levantamento sobre a demanda. “Foi uma reunião bastante positiva e agora vamos aguardar o levantamento que será feito pelo banco. Para isso, nos colocamos à disposição para contribuir no que for preciso para viabilizar esse empreendimento em nosso município”, informou o presidente da Câmara Municipal de Apiacás, Osvaldo Pereira Dias (PTB).

Com atuação intensa na região norte, Riva garantiu a viabilização de recursos para a recuperação do asfalto na cidade. Os recursos já foram assegurados pelo secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti. O presidente da câmara disse que se conseguirem pelo menos quatro quilômetros de asfalto já será uma grande conquista.

Também reivindicaram a construção de uma creche para atender cerca de 100 crianças do bairro União. “Temos certeza que vamos conseguir porque o deputado Riva é muito atuante em nossa região”, disse Dias. A aquisição de uma máquina de arroz para melhorar a produção das 57 famílias do projeto Nossa Terra, Nossa Gente, e a reforma do hospital municipal também constaram na pauta.

Os vereadores ainda pediram o apoio para a efetivação do programa Luz para Todos, do Governo Federal, na Comunidade Juara – distante 12 quilômetros da cidade. Nessa localidade, 27 famílias aguardam pelo benefício. “Da mesma forma, 100 famílias do assentamento Vila Mutum esperam pela ação do Incra para adquirir energia elétrica”, disse o vereador José Éder da Luz (PP). Riva falou da necessidade da união de esforços das lideranças para ações que atraiam novas indústrias na região, promovendo a geração de emprego e renda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet