Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pela primeira vez, Santos se reúne com Mauro Mendes em busca de projetos

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), esteve reunido na tarde desta quinta-feira, pela primeira vez, após o período eleitoral, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (PR), candidato derrotado pelo tucano na disputa pela Prefeitura da capital. O objetivo seria a busca de projetos e investimentos no setor industrial, ação que o próprio prefeito admitiu e considerou que foi uma grande “falha” na última gestão, durante audiência com Mendes.


“Tenho que admitir que a falha da última gestão foi não ter feito a aproximação entre as entidades e cooperativas para o desenvolvimento do setor industrial. Hoje quero estabelecer está relação que considero importantíssima para o desenvolvimento de Cuiabá”, declarou Santos em coletiva à imprensa.

Na pauta de propostas, estava a criação de uma central para elaboração de projetos e obras públicas, determinação de no prazo de 45 dias para aprovação de projetos municipais, contrapartida de 100% da Fiemt para os investimentos feitos pela Prefeitura em qualificação profissional no Senai. Também a publicação dos editais de obras de licitação das obras municipais no Diário Oficial.

O prefeito acredita que o importante é manter a “boa” relação com as entidades, na tentativa de angariar projetos que possam beneficiar a capital mato-grossense. Os itens vão ser discutidos com o staff municipal, por meio de uma comissão de técnicos da prefeitura e da Fiemt. 

Sem mágoas

Apesar dos embates enfrentados durante a campanha eleitoral, os quais Wilson declarou que foram ofensivas, nesta quinta-feira o prefeito de Cuiabá disse que não há "rugas" e que pretende estabelecer um relacionamento estreitamente profissional.

Da mesma forma Mauro Mendes afirmou que a situação não implicaria em nada, para não impedir o os investimentos para a capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet