Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Jonas Pinheiro é homenageado em sua terra natal com ''busto''

O ex-senador Jonas Pinheiro,recebeu na sua cidade natal, Santo Antônio de Leverger, um busto em sua homenagem. Morto em fevereiro do ano passado, Jonas Pinheiro foi deputado federal por três mandatos e cumpria o segundo como senador. Médico-veterinário por formação, Jonas Pinheiro foi  durante toda a sua vida política, uma das principais lideranças, em nível nacional,  na defesa dos interesses do setor agropecuarista.


O busto construído em sua homenagem fica localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, logo após o portal da cidade, e em frente ao Centro de Abastecimento Leôncio Pinheiro da Silva, nome do pai do ex-senador. O descerramento do busto foi feito pelo governador Blairo Maggi, lançado na vida política por Jonas Pinheiro, de quem foi suplente de senador e pela viúva, a ex-deputada federal, Celcita Pinheiro. 

Além do governador Blairo Maggi, participaram da solenidade em homenagem a Jonas Pinheiro, o prefeito de Santo Antônio Faustino Dias,  senador Jaime Campos, o deputado federal Homero Pereira,  Entre outros secretários de Estado estavam presentes, José Aparecido dos Santos, Vilceu Marchetti, Paulo Pitaluga, Neldo Egon, Luiz Henrique Daldegan e  Yuri Bastos Jorge. Participaram também da homenagem, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Mário Cândia, os ex-governadores Júlio Campos e José Garcia Neto,  além de outras  lideranças políticas e empresariais do Estado e do município. 


BIOGRAFIA - Jonas Pinheiro  da Silva nasceu no dia 22 de janeiro de 1941, em Santo Antônio do Leverger, casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro e pai de dois filhos, Giorgio Pinheiro da Silva e Giani Antonia Pinheiro de Moraes. Foi deputado federal por três mandatos e estava no segundo mandato como senador. Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 2009. Era filho de Leôncio Pinheiro da Silva e Escolástica Pinheiro da Silva, Jonas era médico-veterinário  e extensionista rural pela Escola Agrotécnica "Nilo Peçanha", em Pinheiral (RJ).

Integrante da bancada ruralista no Congresso Nacional, Pinheiro defendia a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas no país e maior facilidade nas renegociações das dívidas.Jonas Pinheiro sempre atuou com especial atenção aos trabalhadores do campo . Em sua autobiografia ele ressaltou  que: “são eles que produzem o nosso alimento” e disse ainda que lutou para tornar a vida rural mais produtiva e mais atraente, a fim de evitar o êxodo rural.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet