Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Wilson nega crise e acredita que pepistas continuem na base aliada

O prefeito Wilson Santos disse, na tarde de hoje, ao chegar à sede da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso (Fiemt), que considera natural a reação de alguns veradores do PP, que ameaçam deixar a base de apoio a ele na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, o vereador e presidente da Câmara, Deucimar Silva, afirmou no plenário que não aceitava a interferência do Executivo no Legislativo e que o partido não ficaria com as duas secretarias - Habitação e Regularização Fundiária - confirmadas pelo prefeito ao partido.  


"Vejo essas reações como naturais, pois estamos num processo de negociação", afirmou Wilson. Ainda segundo o  prefeito, cerca de 90% dos líderes pepistas  concordam com a proposta dele para que o PP se mantenha na base aliada. Quem está encarregado dessas negociações, de acordo com Santos, é o vice-prefeito Chico Galindo (PTB) junto com o secretário Oswaldo Sobrinho. De acordo com o o prefeito, o que está ainda atrasado na montagem do primeiro escalão, é a indicação, pelos vereadores da base aliada, de cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS). Cada  vereador tem direito a indicar três cargos de nível DAS.

Conflito

O prefeito desconversou ao ser perguntado sobre a reação do vereador Deucimar Silva, na reunião realizada ontem, e confirmou que o entendimento com o PP ficou praticamente concretizado.  

Quanto à participação do deputado José Riva (PP) no processo,  Santos disse que o presidente da Assembléia já esteve em seu gabinete no último mês,  e deixou claro que a participação do PP na administração municipal é uma decisão exclusiva dos três vereadores do partido.

Sobre uma outra ameaça de rompimento na base aliada, desta vez por parte do PRTB, o prefeito alega que não há motivos para isso. Ele destacou que possui um compromisso com a sigla e , inclusive, já atendeu o pedido  ao empossar o tenente-coronel Edson Leite, para assumir a nova Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. 

Leia também:

Deucimar nega apoio a Wilson e afirma retirada de indicações do PP para pastas

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet