Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Abicalil defende que petistas se unam aos partidos aliados para 2010

Considerado um dos principais líderes do PT em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Abicalil disse hoje que a tendência para o cenário das eleições de 2010, é a composição entre os partidos que integram a base aliada nacional, com o alinhamento entre o PT, PR e PMDB. No entanto, apesar de ressaltar a importância da sigla ter candidato próprio ao Governo de Mato Grosso, ele demonstrou que poderá haver abertura para que uma das siglas aliadas assuma a possível chapa na disputa rumo ao Palácio Paiaguás. 


O deputado não descartou a hipótese de ser pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), mas defendeu outros nomes considerados “fortes” para a disputa como da senadora Serys Marli e do deputado Alexandre César. Abicalil já chegou a concorrer sem êxito ao, Palácio Paiaguás, na eleição de 1998. 

“É muito cedo para falar sobre o assunto e acredito que devemos fazer uma discussão ampla, avaliar alianças e discutir também os projetos  dos outros partidos”, disse. Abicalil ressaltou ainda que a sigla possui boa relação com a bancada federal e estadual, estendendo para entendimentos com Maggi. 

Para 2010,  o PR  tinha como nome o diretor-geral do Departamento Nacional Infra-estrutura (Dnit), Luis Antônio Pagot, que desistiu da candidatura nos últimos dias. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet