Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado diz que criação de secretarias é desnecessária para acomodação política

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) considerou desnecessária a criação de cinco pastas para acomodação política na Prefeitura de Cuiabá e reconheceu a insatisfação dentro do partido com o prefeito Wilson Santos. O aumento de 14 para 19 pastas no município de Cuiabá ainda causa insatisfação no partido, principalmente pela falta de diálogo, apesar do prefeito garantir que não haverá danos ao erário e os gastos não serão aumentados. 


Questionado sobre o aumento de gasto, Maluf preferiu jogar a responsabilidade para a Câmara, responsável por aprovar as criações das pastas e fiscalizar os gastos. 

Apesar dos tucanos terem sido muito beneficiados com as acomodações feitas pelo chefe do Executivo, sendo oito correligionários favorecidos com cargos no staff municipal, a preocupação de alguns líderes é de a ampliação no número de Secretarias vai à contramão da filosofia tucana, principalmente por aumentar os gastos.

O parlamentar foi um dos que saiu em defesa da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) que chegou a pedir a saída da Executiva Estadual por não ter sido consultada pelo prefeito sobre sua decisão, e coloca o nome dela como de peso para a disputa em 2010. No entanto, a tucana já informou que trabalha com o projeto de reeleição e aposta em Wilson Santos para disputar o governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet