Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governo promete construir mais de 17 mil casas em dois anos

A construção de uma casa por hora é a proposta do governo Estado com o lançamento do programa Meu Lar, que prevê a edificação de 17.520 casas no biênio 2009/2010. O governador Blairo Maggi e os secretários de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, e Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terzinha Maggi, anunciaram o programa na tarde desta quarta-feira (4), durante solenidade no Salão Nobre Cloves Vetoratto.


“O objetivo é diminuir as diferenças sociais e reduzir o déficit habitacional e atender a população mais carente”, destacou Maggi. O governador destacou ainda que uma parcela das casas estará inserida no Programa de Arrendamento Residência (PAR), executado pela Caixa Econômica Federal, que financia parte do valor da residência.

O Meu Lar faz parte da política estadual de habitação do governo e é desenvolvido socialmente pela Setecs, normatizado pela Lei 8.221/04, regulamentado pelo decreto 8.187/06. A responsabilidade pela construção das casas é da Sinfra.

Esse programa visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social e é dividido em cinco modalidades: Núcleo Habitacional (NH), Bolsa Material de Construção (BMC), Morar Melhor, Tô Feliz e Meu Teto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet