Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sefaz recusa proposta da AMM para isentar o ICMS da energia

A proposta da Associação Mato-grossense dos Municípios de obter a isenção do ICMS cobrado sobre as contas de energia elétrica dos municípios não será aceita pelo governo estadual.O secretário de Fazenda, Eder Moraes, afirmou hoje que não cederá a nenhuma forma de pressão para a isenção  do ICMS como quer a AMM.


"É cômodo fazer discurso fácil e transmitir responsabilidades para o Estado. Os gestores municipais devem ter coragem e firmeza na condução de seus mandatos, trabalharem com determinação e deixarem de politicagem. Não é correto fazer concessões com chapéu alheio", afirmou o titular da Sefaz. 

Ainda segundo Eder Moraes, a Secretaria de Fazenda não é tábua de salvação e tampouco vende ilusões. “Não aceito tentarem resolver problemas financeiros, em muitos casos gerados por má gestão, para socorrem ou se financiarem através dos tributos estaduais”, reiterou o secretário.

Pedido

A Associação Mato-grossense de Municíios pretende solicitar ao governo estadual a isenção do ICMS cobrado nas contas de energia elétrica dos prédios municipais. O anúncio foi feito ontem,pelo presidente eleito da entidade, Pedro Ferreira, prefeito de Jauru, durante a abertura do VI Encontro de Prefeitos de Mato Grosso e publicado pelo site Olhar Direto.

Segundo Ferreira, a isenção do ICMS ajudaria os prefeitos a equilibrarem as finanças municipais, uma vez que muitos deles receberam as prefeituras com os cofres vazios e com dívidas a pagar. O presidente da Assembléia, deputado José Riva, presente ao encontro, disse que a AL vai encampar a proposta e esta será discutida na próxima semana com o governador Blairo Maggi.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet