Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

TSE nega dois recursos interpostos por Ricardo Henry

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou os recursos interpostos pelo ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), nos quais tentava reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o cassou em dois processos por utilização da máquina pública em campanha eleitoral e abuso de poder econômico e administrativo.


A decisão saiu na tarde desta terça-feira e foi unânime. Acompanharam o voto do relator, m
ministro Felix Fisher, os ministros Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Joaquim Barbosa e Eros Grau.

Na segunda-feira (2), o TRE de Mato Grosso já havia negado seguimento a dois recursos especiais interpostos pelo progressista. Nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral deverá julgar um terceiro processo por abuso de poder econômico movido pela Coligação Cáceres com a Força do Povo, do prefeito Túlio Fontes.

O Ministério Público Eleitoral, na primeira instância, representado pelo promotor Allan Sidney do Ó, opinou pela procedência da ação, que poderá levar à terceira cassação de Ricardo Henry. Parecer no mesmo sentido foi dado pela procuradora federal Léa Batista, que atuava junto ao TRE até dezembro do ano passado.

Henry responde ainda a cinco processos por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Em dois deles o Ministério Público já opinou pela procedência da ação, o que pode elevar a cinco o número de cassações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet