Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Júlio Campos pode trocar o DEM pelo PTB e começar campanha para deputado federal

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos (DEM), deve ir para o PTB após a decisão final do partido sobre o pedido de cassação por infidelidade partidária contra o deputado Wallace Guimarães (DEM) feito por ele.


Júlio estaria magoado com a provável confirmação de inocência do parlamentar, a quem acusa de traição. 

Na eleição para a Prefeitura de Várzea Grande, Wallace se manteve neutro na campanha e declarou que não apoiava o democrata. 

No entanto, apesar de não subir no palanque do prefeito Murilo Domingos (PR), o parlamentar não escondera sua preferência pelo republicano, indo contra o seu companheiro de partido, que saiu derrotado.

Caso a ida de Júlio para o PTB se confirme, ele deverá assumir a presidência do partido e iniciar a sua campanha para deputado federal em março. O julgamento pela executiva regional do DEM, sobre o caso de Wallace Guimarães ocorre no dia 20 de fevereiro.

O parlamentar já foi absolvido pela Comissão de Ética democrata, devendo a executiva regional referendar a mesma decisão. 

Outra opção de Campos poderia ser o PMDB. Ele teria sido convidado pelo senador José Sarney, eleito presidente do Senado, durante um recente encontro em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet