Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Figueiredo e Wilson encerram polêmica sobre obras do PAC

03 Fev 2009 - 12:58

Da Redação/ Kelly Martins e Ademar Andreola

Depois da troca de farpas, durante a campanha eleitoral e no final do ano passado, sobre o andamento das obras do PAC em Cuiabá, o prefeito Wilon Santos e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, aparentemente fizeram as pazes. Os dois se encontraram hoje pela manhã na Câmara de Cuiabá. Figueiredo foi visitar o presidente da Câmara, Deucimar Silva, e Wilson prestigiar a posse do suplente Roosivelt Coelho.


Rodrigo Figueiredo evitou polemizar novamente sobre o assunto e disse que o "jogo agora está zerado" e que as obras do programa em Cuiabá vão  ser retomadas normalmente, inclusive com a confirmação da liberação de R$134 milhões para o andamento de vários projetos. O secretário do Ministério das Cidades aproveitou a sua vinda a Cuiabá para visitar várias obras financiadas pelo governo federal, entre elas a ETA Tijucal.

Na conversa com o prefeito, Rodrigo Figueiredo afirmou que as arestas surgidas durante o período eleitoral foram aparadas e haverá um bom relacionamento entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado. Ele acredita que  com o bom trânsito que o governador Blairo Maggi tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Capital mato-grossense poderá receber ainda mais recursos. Ele evitou, porém, entrar em detalhes de onde viriam e como seriam aplicados estes recursos.

Numa demonstração que o entendimento foi reestabelecido, Wilon Santos e Rodrigo Figueiredo fizeram um sobrevôo em Cuiabá para verificar o andamento de obras e aquelas que  precisarão ser feitas caso a Capital mato-grossense venha a ser uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Candidatura

Durante entrevista à imprensa,Rodrigo Figueiredo descartou qualquer possibilidade de ser pré-candidato a eleição de 2010. Segundo o secretário do Ministério das Cidades, não existe nenhuma vontade própria para a disputa e ainda que possui uma grande "missão" à frente da instituição, como angariar recursos para Mato Grosso. 

No entanto, fontes ligadas a Rodrigo garantem que ele vai disputar uma cadeira na Câmara Federal e para isso já estaria trabalhando para a conquistas de lideranças na Grande Cuiabá e no interior do Estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet