Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito diz que houve falha e garante mais entrosamento com os vereadores

O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), declarou hoje pela manhã, durante sessão solene da Câmara Municipal, que a maior falha cometida na última gestão foi a falta de aproximação entre o Executivo Municipal de o Legislativo Cuiabano. Ele admitiu que a falta de harmonia culminou em muitos atritos e polêmicas no mandato passado e que, agora, pretende investir no entrosamento da Prefeitura Municipal com a Câmara.


Para que isso ocorra, Santos decidiu realizar visita na Casa pelo menos uma vez ao mês e ainda colocou como interlocutores o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Chico Galindo, e o secretário de Governo, Osvaldo Sobrinho.

Segundo Santos, os dois vão ter a “missão” de apresentar os projetos para os vereadores e ainda acompanhar as sessões no Plenário. “Eles conhecem o parlamento e são pessoas experientes, que vão garantir qualidade na relação”, frisou.

Durante o discurso, o prefeito também aproveitou para relembrar a trajetória política na capital mato-grossense e mencionou a atuação do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um verdadeiro “defensor” da política social. Além disso, ressaltou as obras do Plano de Aceleração e Crescimento (PAC) de Cuiabá e voltou a elogiar o governador Blairo Maggi (PR), pelo desenvolvimento e execução das obras na capital.

Também mencionou sobre a criação das novas pastas neste segundo mandato e a importância, como a Secretaria de Regularização Fundiária e a futura secretaria de Igualdade Racial, para defender os interesses dos afro-descendentes. O prefeito informou que 50% das vagas do programa Bolsa Universitária serão destinadas à política de cotas que também beneficiam deficientes físicos e índios.

Copa 2014

Com a vinda dos representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chegam a Cuiabá nesta terça-feira (03) para avaliar a possibilidade da capital mato-grossense ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, o prefeito Wilson Santos pediu a colaboração dos parlamentares para a recepção.

“Temos que estar unidos em prol desta disputa pela vaga”, pontuou.

Santos rebateu as críticas proferidas pelas autoridades de Mato Grosso do Sul sobre Cuiabá, e afirmou que tudo não passa de uma atitude de “desespero”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet