Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Assistir TV demais pode causar depressão no futuro

Dedicar tempo demais a assistir televisão, durante a adolescência, pode gerar riscos mais elevados de depressão quando a pessoa chega à idade adulta, de acordo com um novo relatório. O estudo, publicado na edição de fevereiro de Archives of General Psychiatry, encontrou um risco crescente de sintomas de depressão vinculado ao tempo despendido assistindo TV.


Os pesquisadores utilizaram dados de uma análise mais ampla que envolveu 4.142 adolescentes que não eram depressivos no início do estudo. Depois de mais de sete anos de acompanhamento, mais de 7% deles apresentavam sintomas de depressão. E enquanto 6% dos participantes que assistiam menos de três horas diárias de televisão eram depressivos, mais de 17% dos que assistiam TV por mais de nove horas diárias exibiam sintomas de depressão.

A associação era mais forte nos meninos do que nas meninas, e se sustentava mesmo depois que de os números serem ponderados com base em idade, raça, situação socioeconômica e nível educacional.

"Realmente não sabemos o que, especificamente, na exposição à televisão terminou associado à depressão ¿ se era um tipo específico de programação ou outro fator contextual, a exemplo de assistir sozinho ou acompanhado", disse o Dr. Brian Primack, o diretor científico do estudo e professor assistente de medicina na Universidade de Pittsburgh. "Portanto, eu me sentiria inseguro em realizar quaisquer recomendações amplas com base em apenas este estudo", ele afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet