Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Cuiabá distribuirá mais de 200 mil preservativos no carnaval

A Secretaria de Saúde de Cuiabá distribuirá mais de 200 mil preservativos durante a semana do Carnaval 2009. Trata-se de uma ação da Coordenação de Educação em Saúde e Programa DST/Aids do município e cuja programação começa na segunda-feira (16-02) e envolve atividades em locais públicos, empresas públicas e privadas.


De acordo com Soraia Maciel, assistente social responsável pela Educação em Saúde da SMS e também coordenadora do Programa DST/Aids, os preservativos serão distribuídos nas 05 policlínicas, no Centro de Especialidades Médicas, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), nos 60 PSFs e 22 Centros de Saúde. A secretaria ainda fechou parcerias para distribuir preservativos em empresas públicas como Hospital Universitário Júlio Muller, 44º Batalhão de Infantaria Motorizada e Tribunal de Contas, e da iniciativa privada como Brasil Telecom, Todimo, Preformax, Maxivinil e Unic.

A programação para o Carnaval 2009 da Secretaria de Saúde de Cuiabá ainda inclui atividade de prevenção à DST/Aids com caminhoneiros e palestras no Tribunal de Contas. O tradicional “Carnaval da Saúde Mental” acontece no dia 18 e um grande evento de sensibilização denominado “Folia com Saúde” está marcado para o dia 19, na Praça Alencastro, em parceria com a Unimed. Os técnicos ainda farão dinâmica palestra sobre DST/Aids para a terceira idade no Abrigo dos Velhos e fará “Blitz com Saúde – Carnaval e Sexo Seguro” em quatro pontos da cidade (Coxipó, Santa Isabel, Avenida Mato Grosso e Avenida XV de Novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet